Sobre

A primeira conquista foi em 1907 naquele campeonato o Botafogo e Fluminense terminaram em primeiro lugar empatados em números de pontos. E o regulamento previa um jogo desempate o Fluminense não quis conversa virou a mesa foi proclamado campeão.

Um pouco sobre o Time Botafogo

Só em 1996 o tribunal da federação carioca reconhece o Botafogo também campeão é por isso que esse título não aparece no hino composto da época.

Em 1910 causou outra polêmica que é outra história futura. Mas o que importa é que a segunda conquista do Botafogo entrou para história por causa dela o clube passou a ser conhecido como o glorioso.

Em 1912 o Botafogo futebol clube campeão outra vez e foi o ano também que o clube tomou endereço da General Severiano – Avenida Venceslau Brás número 72 – Botafogo.

Vitórias do Botafogo

O Botafogo desde os tempos de glórias na década de 30 ganhou cinco campeonatos quatro deles seguidos 32 – 33 – 34 e 35 é até hoje o único clube tetracampeão do Rio de Janeiro.

Produziu o primeiro grande ídolo do Botafogo Carlos Doper de Carvalho leite neste jogo de 1928 – 1941 era atacante e o segundo maior artilheiro da história do clube com 274 gols em 344 jogos. Disputou as copas do mundo de 30 e 34 depois que encerrou a carreira de continuou no Botafogo.

Foi médico do clube por muitos anos o Botafogo entrou na década de 40 para mudar a sua história no dia 8 de Dezembro de 1942 as chuteiras e os remos se fundem o clube de regatas Botafogo e o Botafogo futebol clube passou passam a ser Botafogo de futebol e regatas.

A estrela que estava na camisa dos remadores passou para cabeça também dos jogadores de futebol e nasceu à estrela solitária símbolo maravilhoso.

Um pouco da história do time glorioso Botafogo futebol clube

Desde 1942, ano da fusão do Club de Regatas com o Football Club, é de conhecimento geral a vocação poliesportiva do Botafogo. O nascimento do atual Botafogo de Futebol e Regatas, inclusive, se deu após uma partida de basquete pelo Campeonato Estadual, no Mourisco-Mar. Vale ressaltar que a disputa em questão era entre agremiações de remo e futebol.

Antes mesmo de ter um time de futebol, o Botafogo reinava absoluto no mar da Guanabara. À época, segunda metade do século XIX, o remo era o esporte favorito dos cariocas. Nesta modalidade, o Botafogo revelou seu maior remador de todos os tempos: Antônio Mendes de Oliveira e Castro, o primeiro campeão do país no remo, em 1902.

Desde que assumiu o Botafogo, no dia 1º de janeiro de 2009, o presidente Mauricio Assumpção mostrou preocupação com os esportes amadores do clube. Ex-atleta e treinador de futebol de praia, Mauricio criou o Departamento de Esportes de Praia. Além disso, visando voltar a revelar jogadores na base, o Botafogo firmou uma parceria com a Casa de España, tradicional clube de futsal da cidade e, desta forma, retornou em grande estilo ao cenário nacional da modalidade. Na gestão atual, o departamento de Esportes Gerais contempla os seguintes esportes: remo, basquete, vôlei, natação, pólo aquático, futsal, futebol de areia, futebol americano e society.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode ter perdido