Quem inventou o futebol? Quem inventou o futebol moderno?

Você tem ideia de quem inventou o futebol de campo? Onde quando e quem inventou o futebol? Naquela época nem mesmo existia as famosas chuteiras personalizadas. A origem do futebol pode ser meio controverso tem algumas histórias diferentes. Isso porque de acordo com as instituições oficiais do esporte o futebol surgiu na Inglaterra ainda no século 19.

No entanto, de acordo com a história, existem registro que comprovam que o futebol já era praticado, não como hoje, há mais de um século. Mas, o que se sabe é que os ingleses foram responsáveis por criarem as diretrizes que regem o futebol atual, sendo assim, desempenharam papel fundamental para a concepção de futebol que existe hoje.

Onde surgiu o futebol? Onde e quem inventou o futebol

Tão controverso quanto o criador do futebol, a origem do esporte, da maneira como é concebido hoje, teve surgimento na Inglaterra ainda no século 19. Entretanto, em sua forma mais primitiva, a história aponta para práticas do esporte ainda na Grécia e China, porém, não se compara ao futebol como hoje, sendo assim pode-se afirmar que o esporte surgiu em território inglês.

História do futebol – mercado da bola

A origem do futebol pode ser apontada sob duas óticas. A primeira é sob a ótica inglesa, a qual concebe o futebol atualmente como ele é, e a outra diz respeito à prática do esporte em sua forma mais primitiva. De forma geral, as primeiras evidências do esporte já haviam sido notadas pelos historiadores em povos da antiguidade, entretanto não se pode afirmar que se tratava do futebol como se tem hoje devido às suas regras.

O futebol inglês teve início no século 19 com a fundação da Football Association, em Londres. A partir dessa instituição, o futebol foi concebido em sua forma como é hoje.

A origem do futebol

O futebol como é concebido hoje teve origem na Inglaterra, porém em sua forma mais primitiva surgiu ainda com os povos da antiguidade. De acordo com historiadores, o esporte já se apresentava de forma rudimentar em povos que datam três séculos atrás.

Como surgiu o futebol?

O futebol surgiu a partir de um jogo simples que consistia em movimentar uma bola com os pés. Por se tratar de algo simples, rapidamente ganhou popularidade no mundo. O surgimento do esporte é controverso, visto que na China no século II e III A.C já apresentavam registros. Porém, em sua forma como é concebido hoje o esporte surgiu a partir da fundação do Football Association, em Londres no século 19.

História do futebol no mundo

O futebol rapidamente se espalhou pelo mundo após a fundação do Football Association. Assim, como ocorreu na maior parte dos países, clubes do esporte começaram a surgir e inserir o esporte nas práticas esportivas de cada país. No entanto, de forma geral, é possível afirmar que o esporte já estava presente em algumas culturas, embora de forma mais rústica.

Quem trouxe o futebol para o Brasil?

No Brasil o futebol foi trazido por Charles Miller oficialmente em 1894, na cidade do Rio de Janeiro. A partir disso, clubes esportivos começaram a surgir no território canarinho e se popularizar cada vez mais.

Gostou do artigo? Ajude compartilhando nas redes sociais.

5.0
10

Facebook Comentários

Greent

Editor-chefe do Botafogo Defesa Futebol Clube. Sou apaixonado pelo meu time Botafogo e criei esse blog para compartilhar informações e novidades sobre o Glorioso Botafogo. Indico seguir nas redes sociais: https://www.facebook.com/botafogodefesa/ - https://twitter.com/BotafogoDf2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *