Qual o maior artilheiro da história do Botafogo?

O artilheiro é o profissional que trabalha em uma posição específica em jogos de futebol, sendo por muitas das vezes o principal responsável por marcar os gols e fazer com que o time que ele participa tenha melhores classificações e possa se desenvolver bem. 

Qual o maior artilheiro da história do Botafogo?

Para fazer os gols é preciso de muito treinamento, uma vez que dependendo de qual seja o posicionamento e intensidade dada aos manuseios com a bola é possível perder a oportunidade de marcar ótimos gols e assim fazer com que o time possa ser desclassificado ou menosprezado diante de campeonatos, entre outros. Jogo do botafogo com o maior artilheiro.

Todos os times têm seu principal artilheiro, sendo ele o profissional mais especial quanto aos gols marcados pelo time ao longo da trajetória dele e da participação desse jogador. No time do Botafogo o maior artilheiro é o Quarentinha, sendo ele um dos principais jogadores do time, marcando pontuações extraordinárias e recebendo grande reconhecimento ao longo dos anos. Quer saber tudo sobre o maior artilheiro da história do Botafogo, Quarentinha? Vamos lá!

Artilheiro Quarentinha – Botafogo de futebol e regatas

O artilheiro Quarentinha é considerado o maior artilheiro da história do Botafogo, sendo esse seu nome conhecido, mas trazendo como nome de registro Waldir Cardoso Lebrego. Um dos pontos mais marcantes que ficou expresso em sua história como artilheiro do time é que o jogador não gostava tanto assim de comemorar os seus gols, sendo compreendido como o jogador que não tinha motivos para sorrir, apesar de somar 313 gols em 442 jogos, uma grande marca para um artilheiro, mostrando o quanto ele era dedicado a profissão.

Quarentinha era bem criticado por essa seu comportamento tímido, mas dizia que essa era sua personalidade e que estava apenas cumprindo com sua obrigação, marcando os gols que sempre fazia, uma vez que era pago pelos seus contratantes para desenvolver um bom serviço, olhando para o fato de ser jogador de forma super profissional. Teve a oportunidade de jogar ao lado de Didi e Garrincha, fazendo história no time do Botafogo, participando do campeonato carioca por três edições consecutivas, sendo três vezes campeão estadual e ainda conquistando o Torneio Rio- São Paulo em 1962. A sua média de gols é a maior da história da Seleção, contando com 17 gols em 17 partidas, 1 para cada partida.

A história do jogador

Quarentinha nasceu na cidade de Belém, no Pará, no dia 15 de setembro de 1933, sendo filho de jogador, Luis Gonzaga Lebrêgo, tirando daí a sua paixão pelo esporte e fazendo dele o seu futuro promissor na profissão escolhida, e bem desenvolvida. Ainda com 16 anos Quarentinha já era considerado titular onde iniciou sua carreira, no Paysandu.

Após isso, passou a ser transferido para Vitória, onde foi campeão baiano e artilheiro de sucesso, descobrindo em que posição poderia desenvolver ainda melhor as suas técnicas e aptidões para o futebol. Ele não chegou a disputar a Copa do Mundo, uma vez que participando da Seleção entre 1959 e 1958 apresentou seguidas lesões nos joelhos que o tiraram do Mundial da Suécia, em 1958. Mas, isso não ofuscou a carreira de Quarentinha, que é considerado o maior artilheiro da história do Botafogo!

Qual o maior artilheiro da história do Botafogo?
4.4 (88.33%) 12 vote[s]

Facebook Comentários

Greent

Editor-chefe do Botafogo Defesa Futebol Clube. Sou apaixonado pelo meu time Botafogo e criei esse blog para compartilhar informações e novidades sobre o Glorioso Botafogo. Indico seguir nas redes sociais: https://www.facebook.com/botafogodefesa/ - https://twitter.com/BotafogoDf2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *