728x90

Qual é o maior artilheiro do Maracanã?

Ter um bom artilheiro em um time é essencial para que as tarefas possam ser desenvolvidas de forma correta e o time possa trabalhar conjuntamente, rumo a vitórias na maioria das partidas disputadas e ainda ter um bom reconhecimento tanto pessoal, quanto para o time que ele se encontra no momento de ascensão.

Qual é o maior artilheiro do Maracanã?

O artilheiro deve estar sempre cuidando em atualizar os seus conhecimentos técnicos e praticar bastante aquilo que aprende, a fim de que possa ter o melhor desenvolvimento possível nas partidas, ajudando o time por completo.

O artilheiro é considerado como uma posição especial em qualquer que seja o time, sendo grandemente responsável pelos gols que são marcados nas partidas. O maior artilheiro de um time é aquele que apresenta a melhor desenvoltura e ainda marca a maior quantidade de gols por partida, trazendo uma média considerável em relação aos demais jogadores e assim ajudando seu time a ter melhores qualificações e classificações. O maior artilheiro do Maracanã fez história, sendo o famoso Zico. Quer saber tudo sobre qual é o maior artilheiro do Maracanã? Se sim, vamos lá!

Artilheiro Zico

O artilheiro Zico é considerado o maior artilheiro do Maracanã, sendo esse o nome pelo qual é conhecido, mas apresentando como nome de registro Arthur Antunes Coimbra. A marca de gols desse artilheiro faz com que ele seja reconhecido por muitos como o “Pelé branco”, comparando ele a outra grande lenda do futebol brasileiro. No começo de sua carreira Zico desenvolvia as suas habilidades no futebol em um pequeno time de salão formado por amigos e familiares, o Juventude de Quintinho, do bairro de sua região, Quintinho Bocaiúva, na zona norte do Rio de Janeiro. Depois de passar por todos os preparamos que teve em outros times, Zico passou a estar no Flamengo, onde começou de fato a marcar ainda mais a sua história.

Leia também:  Símbolo Do Botafogo Futebol Clube - Escudo do Botafogo Eleito o Mais Bonito

Os seus primeiros anos no Flamengo contaram com sua participação em uma partida contra o Vasco da Gama, onde ele foi responsável pelo gol da vitória, em 1971. A seguir, Zico começou desenvolver ainda mais as suas habilidades, se firmando como titular na equipe em 1974, apenas 3 anos depois. Com sua boa desenvoltura nos jogos em que participava ele recebeu um apelido carinhoso “Galinho de Quintinho”, se tornando bem mais reconhecido a partir daí. A quantidade de gols marcados por Zico foram impressionantes 826 gols em sua carreira, sendo que 333 dos gols foram marcados em 435 partidas. O reconhecimento foi tão grande que ele passou a ser alcunhado pela FIFA como o “oitavo maior jogador do século”.

A história do jogador

O jogador Zico nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de março de 1953. Ele atuava como meia quando ainda jogava, sendo reconhecido mais tarde como o maior artilheiro do Maracanã, passando após isso para outras profissões dentro do Futebol como esporte, sendo dirigente e treinador. Hoje em dia ele é diretor técnico do Kashima Antlers. Seu maior desenvolvimento se deu quando participava do Flamengo, reconhecido pela FIFA como o oitavo maior jogador do século.

Qual é o maior artilheiro do Maracanã?
5 (100%) 10 vote[s]

Coloque o seu email abaixo para recber novidades:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta