Futebol feminino – Campeonato brasileiro de futebol feminino

O Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino de 2018 foi o principal evento do futebol feminino 2018. Estou fazendo uma série de vídeos sobre esse fantástico mundo do futebol feminino.

Se esta gostando dos artigos ajude compartilhando. Esse ano 2019 esta sendo feita uma grande divulgação do futebol feminino. Espero que esse artigo chegue ao maior número de mulheres e que possa ser útil sobre o assunto. Futebol feminino seleção brasileira próximo jogo.

Campeonato brasileiro feminino 2018 – Jogo do Brasil

Ele contou com 16 equipes organizadas pela CBF, no período entre 25 de abril a 26 de outubro. Foram 371 gols em 126 partidas, com o Corinthians saindo como campeão da competição. A melhor marcadora foi Danyelle do Flamengo com 15 gols, melhor ataque do Santos com 46 gols, melhor defesa de Kindermann com 7 gols.

Jogos do Brasil

O Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino de 2018 da série A1 foi a 6ª edição. A competição é dividida em 4 quatro fases. A primeira conta com 16 clubes divididos em 2 grupos com oito clubes cada e os 4 primeiros de cada grupo passam para as quartas-de-final, com o último de cada grupo sendo rebaixados para a Série A2. A segunda fase é as quartas-de-final, onde os clubes se enfrentaram para um mata-mata me que cada. O vencedor de cada grupo vai para a terceira fase que é a semifinal dentro de um sistema eliminatório, com o vencedor de cada grupo indo para a quarta fase que é a final. O critério de desempate entre os clubes foi o saldo de gols.

Times participantes: Corinthians, Santos, Internacional, Kindermann – SC, Flamengo, Audax – SP, Ferroviária – SP, Vitória – BA, Iranduba – AM, São José – SP, Foz Cataratas – PR, Vitória – PE, Minas Icesp – DF, Ponte Preta – SP, São Francisco – BA e Sport – PE.

campeonato brasileiro feminino 2018
Jogos femininos

Imagem do site: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Futebol_feminino_ol%C3%ADmpico-_Brasil_e_Su%C3%A9cia_no_Maracan%C3%A3_(29033095695).jpg

Campeonato brasileiro de futebol feminino 2017 – copa do mundo

O principal evento de futebol feminino 2017 foi o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino de 2017 com 16 equipes organizadas pela CBF, no período entre 12 de março a 20 de julho. Foram ‎580 gols em 126 partidas, com o Santos saindo como o campeão da competição. O time que mais marcou foi o Corinthians com 46 gols e, também, a melhor defesa sofrendo apenas 7 gols.

O Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino de 2018 da série A1 foi a 5ª edição. A competição é dividida em 4 quatro fases. A primeira conta com 16 clubes divididos em 2 grupos com oito clubes cada e os 4 primeiros de cada grupo passam para as quartas-de-final, com o último de cada grupo sendo rebaixados para a Série A2. A segunda fase é as quartas-de-final, onde os clubes se enfrentaram para um mata-mata me que cada. O vencedor de cada grupo vai para a terceira fase que é a semifinal dentro de um sistema eliminatório, com o vencedor de cada grupo indo para a quarta fase que é a final. O critério de desempate entre os clubes foi o número de vitórias.

O brasileirão feminino 2017 contou com os seguintes times: Audax Osasco, Corinthians, Ferroviária São Paulo, Flamengo, Foz Cataratas – PR, Grêmio, Iranduba – AM, Kindermann SC, Ponte Preta de Campinas, Rio Preto – SP, Santo, São Francisco – BA, São José – SP, Sport – PE, Vitória – BA e Vitória das Tabocas – PE.

Gostou? Ajude compartilhando sobre os jogos femininos.

Futebol feminino – Campeonato brasileiro de futebol feminino
5 (100%) 10 vote[s]

Greent

Editor-chefe do Botafogo Defesa Futebol Clube. Sou apaixonado pelo meu time Botafogo e criei esse blog para compartilhar informações e novidades sobre o Glorioso Botafogo. Indico seguir nas redes sociais: https://www.facebook.com/botafogodefesa/ - https://twitter.com/BotafogoDf2

2 comentários em “Futebol feminino – Campeonato brasileiro de futebol feminino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *