Futebol feminino Brasil – Seleção brasileira feminina copa do mundo

A história do futebol feminino no Brasil é bem antiga, sendo que entre 1941 até 1979 as mulheres foram proibidas de jogar futebol. O motivo alegado para isso, é que as práticas de esportes não eram compatíveis ao corpo da mulher. Futebol feminino brasileiro começou com algumas mulheres na época com pouco ou quase sem recursos.

Futebol Feminino Brasil – O futebol feminino no Brasil e no mundo

Durante a ditadura, muitas mulheres que foram perseguidas pela polícia e várias partidas foram interrompidas nos jogos femininos.

A primeira partida da Seleção Brasileira feminina ocorreu em 1986, em um jogo contra os Estados Unidos, perdendo o amistoso por 2 a 1. A partir daí participou de todas as edições da Copa do Mundo Feminina e do Torneio de Futebol dos Jogos.

Seleção brasileira feminina de futebol – Futebol feminino Brasil títulos

A seleção brasileira de futebol feminino é considerada a melhor seleção da América do Sul, com a jogadora que mais vezes foi eleita a melhor do mundo, a Marta.

A jogadora da camisa 10 conquistou por 5 anos seguidos o título da FIFA de 2006 a 2010.

Em 2007, foi uma das seleções favoritas ao título da Copa do Mundo de Futebol, ficando em 2º lugar. No ano de 2008, a Seleção participou dos Jogos Olímpicos de Pequim. Em 2014, o Brasil conquistou os títulos do Campeonato Sul-Americano de Futebol Feminino e o Torneio Internacional de Futebol Feminino em Brasília.

Uniforme de futebol feminino copa do mundo – Copa do Mundo de Futebol Feminino

Neste ano, a Seleção Feminina ganha uniforme exclusivo pela primeira vez na história. Pela primeira vez no futebol feminina começa uma pequena mudança. Ele foi lançado durante um evento e será usado durante a Copa do Mundo. As mulheres utilizavam o mesmo uniforme que o time masculino.

Na camisa da seleção brasileira feminina há a seguinte frase nas costas da gola: “Mulheres Guerreiras do Brasil”. O Brasil começa a sua participação na Copa do Mundo a partir do dia 9 de junho, jogando contra a Jamaica, em Grenoble, na França.

Campeonato brasileiro feminino 2019 – Jogo do Brasil

O Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino é organizado pela CBF e está em sua 6ª edição, com 16 times. O Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A1 entre os clubes do Brasil começou em 2013 é a principal competição do futebol feminino do Brasil. Além disso, o time vencedor torna-se o representante brasileiro na Copa Libertadores da América. No ano de 2017, a competição reduziu o número de times da 1ª divisão de 20 para 16 times, abrindo um espaço para times na Série A2, também com 16 equipes.

O primeiro Campeonato Brasileiro contou com um total de 34 clubes, sendo que a 1ª edição foi em 2013. Neste ano, ele ocorrerá entre 16 de março a 20 de outubro com 72 partidas.

A edição será dividida a primeira por pontos corridos em turno único, onde os oito primeiros vão para as quartas-de-final, com os quatro últimos rebaixados para a Série A2. A segunda fase é um mata-mata em que o vencedor de cada grupo vai para terceira fase os clubes se enfrentaram no sistema eliminatório. Os vencedores de cada grupo passam para a fase final, com dois clubes definindo o vencedor da competição brasileira.

Gostou? Ajude compartilhando. Vamos divulgar o futebol feminino.

Greent

Editor-chefe do Botafogo Defesa Futebol Clube. Sou apaixonado pelo meu time Botafogo e criei esse blog para compartilhar informações e novidades sobre o Glorioso Botafogo. Indico seguir nas redes sociais: https://www.facebook.com/botafogodefesa/ - https://twitter.com/BotafogoDf2

Um comentário em “Futebol feminino Brasil – Seleção brasileira feminina copa do mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *