728x90

Futebol 7 – Informativo Jogo de Futebol 7

Hoje a ideia desse artigo é juntar várias informações sobre Futebol 7 agregando conhecimento. Muitos ainda não conhecem essa modalidade e alguns nomes do jogo de futebol 7.

Conheça novas histórias e mais informações sobre uma área que esta crescendo muito que é o jogo de futebol 7.

Qual foi o motivo pelo qual o futsal foi criado? Em que ano o futebol de salão recebeu o novo nome? Por que o futsal de salão passou a ser chamado de esporte da bola pesada?

Desde sua criação em 1940, o esporte da bola pesada foi denominado Futebol de Salão. Alguns especialistas no segmento, afirmam que esta definição era por conta da modalidade ter sido praticada inicialmente em espaços de salão de festa. Mas com o advento e popularização do esporte, a FIFA entidade máxima do futebol mundial, também passou a ser responsável pelo esporte da bola. A partir de então, no fim do ano de 1989, a FIFA transformou o Futebol de Salão em Futsal.

Sob a tutela da FIFA tiveram início grandes competições, com a inclusão de mais clubes, seleções e jogadores. O esporte caiu no gosto dos brasileiros e de todo mundo. A premiação das competições aumentou, o salário dos jogadores triplicou, e na mesma proporção, o advento da publicidade através da exibição de campeonatos mundiais, europeus, sul-americano, brasileiro e estaduais, tornou o futsal um esporte rentável para as empresas patrocinadoras.

Futebol 7 – Ou também conhecido como Fut 7

Andrey Jacob, do Fluminense, diz que foi “picado pelo Futebol 7

O jogador, que entrou no Futebol em + – 2012, conta que “foi picado pelo Futebol 7” e quer contribuir para o crescimento da modalidade. Conheçam um pouco mais sobre o atleta que veio do futsal.

Andrey começou no futebol aos 8 anos de idade. A trajetória dele com a bola era toda no futsal até ser convidado a ingressar no Futebol 7 pelo Fluminense. Andrey conta que estava há seis meses longe do esporte para se dedicar a projetos pessoais. “Já tinha decidido deixar o futebol, mas recebeu o convite do Fluminense. Na época relatou que o Fut 7 estava fazendo muito bem”, disse.

O jogador se profissionalizou no futsal com 20 anos. De 1998 a 2000 jogou pelo Flamengo. No ano seguinte, vestiu a camisa do Vasco. Em 2002 e 2003, esteve no Goiás. Ele também vestiu a camisa são paulina em 2003 e durante o ano de 2004.

Depois ele ficou um período na Espanha e entre 2005 e 2007 jogou pela tradicional equipe gaúcha Carlos Barbosa, time pelo qual foi campeão gaúcho em 2005.

Nos dois anos seguintes, jogou pelo Malwee, time de Santa Catarina, pelo qual foi campeão catarinense.  Nos dois últimos anos, Andrey jogou pelo Petrópolis. “Depois resolveu parar. Foi cuidar da vida pessoal e estava realizado. Mas daí surgiu o convite para ingressar no Futebol 7.

Andrey falava na época sobre o crescimento da modalidade: “Eu vejo a paixão que as pessoas envolvidas têm pelo Fut 7. Elas estão querendo profissionalizar a modalidade. Estou gostando muito. Fui picado pelo Fut 7”, disse ele, que espera contribuir para o crescimento do esporte.

Campeonato de fut 7

Andrey coleciona outros títulos entre eles campeão da Liga Futsal pelo Carlos Barbosa em 2006. Já pelo Malwee foi campeão da Taça Brasil em 2008. No ano seguinte conquistou o Sul-Americano e a Libertadores. O jogador diz que tem a chance de ser campeão da Liga Fut 7 em pouquíssimo tempo no esporte.

Luizinho coleciona títulos no jogo de futebol 7

Em 2012 ele tinha 25 anos, estava no Fut 7 há um ano e já era Campeão do Mundo. Ele é Luizinho, jogador do Botafogo, campeão da Liga Fut 7, campeão do Mundial de Seleções e Campeão do Mundialito de Clubes este ano. Além disso, é Bola de Ouro e artilheiro da competição. Ele também é campeão pela seleção Carioca, título conquistado em 2011. Ele diz que a modalidade tem tudo para crescer: “A gente está com a faca e o queijo na mão”, diz ele.

Leia também:  10 Maiores Goleadores Da História Do Botafogo

Pra quem não sabe, Luizinho começou no futebol aos 6 anos jogando futsal. Com 10 anos, foi para o campo, onde ficou até os 20 anos vestindo a camisa do Fluminense. Pelo tricolor carioca, Luizinho foi campeão da Copa do Brasil em 2007 e Campeão Carioca em 2005. Ele também teve passagem pela seleção brasileira sub-18, em 2005, e sub-20, em 2006, quando foi campeão do MIC.

Em 2005, ainda pelo Fluminense, Luizinho foi campeão mundial em Dubai na qual participaram clubes como o Boca Jr. e a Inter de Milão. Logo depois que conquistou o último título no Fluminense, Luizinho decidiu ir para a Rússia. Mas quando chegou lá as coisas não aconteceram como foram acordadas. “Fui enganado na Rússia”, diz ele.

De volta para o Brasil, Luizinho vestiu a camisa do Figueirense, em 2007. Logo depois foi para a Romenia, onde também encontrou problemas. “O problema lá não foi tão grave quanto na Rússia”, conta ele. Luizinho voltou novamente para o Brasil, em 2008, e vestia a camisa do Volta Redonda no meio do Carioca. Ele também vestiu a camisa do CFZ junto com Sorato e Marcão.

Em 2009, Luizinho passou por Portugal e em 2010 voltou para o Brasil em definitivo. Neste ano jogou pelo Nacional do Paraná. Mas Luizinho ficou três meses sem receber e decidiu voltar para o Rio de Janeiro em abril. Nesta época, então, ele decidiu levar o Futebol 7 a sério.

Neste período, Luizinho jogava futsal pelo Botafogo e tinha um time de Fut 7 chamado Sirius, que acabou extinto, após a saída dele e de alguns jogadores. No segundo semestre do ano, Luizinho jogou pelo Bangu/Robmar, que hoje é o atual time do Botafogo. Luizinho foi vice-campeão brasileiro pelo Bangu/Robmar, hoje Botafogo. Na época foi eleito Bola de Ouro e foi o artilheiro da competição,

Na época Luizinho, estava no último ano da Faculdade de Administração e também trabalhava. Diz que o Futebol 7 tem tudo para crescer: “Estou vendo com bons olhos a modalidade. Os jogos estarem passando na televisão é sinal de que as coisas estão dando certo.

Campeonato de fut 7 – História da Lilian Fernandes – 31 Anos Fut 7

Pela primeira vez uma árbitra na época (2012) estava compondo a comissão de arbitragem da Federação de Futebol 7 do Estado do Rio de Janeiro. Lilian Fernandes, de 31 anos, estreou no dia (08/07/2012) no Futebol 7.

Formada em Educação Física, Lilian fez parte do quadro da Fifa no futebol de campo. Fora das quatro linhas, Lilian também atua como representante comercial. Ela estava na arbitragem desde 2006, quando fez o curso de futebol de campo para ser assistente. No ano seguinte, ela entrou para a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Fferj).

Em 2008, Lilian entrou para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Depois entrou para a Fifa e também para a Federação de Futebol 7. Lilian lembra o jogo mais marcante em que atuou no campo: “Foi na estreia do Ronaldinho Gaúcho pelo Flamengo em fevereiro de 2011. O Flamengo ganhou de 1 a 0 do Nova Iguaçu”, lembra. Lilian diz que gosta do que faz e que não vê problemas em atuar no esporte que é, praticamente dominado pelos homens: “A arbitragem me dá prazer”. Em campo, a árbitra do Futebol 7 garante que não tolera indisciplina: “Procuro ser linha dura. Não tolero indisciplina. Se tiver que dar cartão amarelo, vou dar, e vermelho também”, disse ela.

Informações Fut 7 Botafogo – https://www.facebook.com/BotafogoF7/https://www.ff7rj.com.br/https://www.facebook.com/botafogofut7/

Futebol 7 – Informativo Jogo de Futebol 7
5 (100%) 10 vote[s]

Coloque o seu email abaixo para recber novidades:

Delivered by FeedBurner

5 Comments

  1. Kevin
    • Greent
  2. Cris
    • Greent
  3. Anthonio

Deixe uma resposta