Copa do mundo futebol feminino – Quem ganhou a copa do mundo feminina?

Hoje vamos falar um pouco sobre a copa do mundo futebol feminino. O Torneio das Nações de Futebol Feminino é organizado pela US Soccer, sendo que este ano será a 3ª edição do torneio.

Torneio das nações futebol feminino – Jogos do Brasil

É um amistoso que conta com 4 equipes de seleções convidadas pela Federação de Futebol dos Estados Unidos (USSF).

O primeiro torneio foi realizado em 2017, tendo a Austrália como vencedora. Ele contou com Austrália, Brasil, Estados Unidos e Japão.

O torneio é realizado anualmente com pontos corridos e a seleção com mais pontos na tabela é a vencedora da grande competição. Na primeira edição em 2017, a Austrália saiu como a vencedora, os Estados Unidos em segundo, o Japão em terceiro e o Brasil em quarto. Em 2018, o vencedor foi os Estados Unidos, a Austrália em segundo, o Brasil em terceiro e o Japão em quarto.

Melhores jogadoras de futebol feminino – Jogo do Brasil

copa do mundo futebol feminino
Torneio das nações futebol feminino

As melhores jogadoras do futebol feminino são:

Eugenie Le Sommer – campeonato francês 2017 18

Campeonato francês de futebol. Esta jogadora marcou 10 gols na última temporada de 13 jogos no campeonato francês. Ela é atacante e joga pelo Olympique Lyonnais. Atuou bem na Liga dos Campeões, chegando a 226 gols pelo Lyon, sendo consagrada como a maior artilheira do time.

Lucy Bronze

Ela, também, joga no Lyon e foi campeã francesa e da Liga dos Campeões. Lucy joga na lateral e já ganhou o título de gol mais bonito pela UEFA.

Pernille Harder

No ano de 2018, Pernille fez boa atuação com o Wolsburg, ajudando o time a ganhar a competição entre clubes da Alemanha. Ela fez 6 seis gols no campeonato alemão e 6 na Liga dos Campeões.

Imagem fonte: https://www.b9.com.br/100974/rede-globo-transmitira-copa-do-mundo-feminina-pela-primeira-vez/

Ada Hegerberg

Ela foi a vencedora do prêmio Bola de Ouro com 31 gols durante a temporada de 2017/18. Ada joga no Lyon e foi a artilheira com 15 gols.

Sam Kerr

Sam Kerr fez 29 gols em 2018 pelo Chicago Red Stars e pela Seleção da Austrália.

Primeira copa do mundo de futebol feminino

Na copa do mundo feminino participam 24 seleções a cada quatro anos, sendo a principal competição do futebol. A primeira Copa do Mundo de Futebol Feminino foi organizada pela FIFA em 1991, na China.

A seleção vencedora foi a dos EUA, a vice foi a Noruega e em terceiro a Suécia. A Bola de Ouro foi para Carin Jennings e Michelle Akers. O Prêmio Fair Play ficou com a Alemanha.

As edições de 1999 e 2003 ocorreram nos Estados Unidos, a China foi sede da Copa de 2003 e de 2007, a competição de 2011 foi na Alemanha e em 2015 no Canadá.

As seleções vencedoras foram os Estados Unidos com 3 títulos em 1991, 1999 e 2015. E a Alemanha é bicampeã, com os anos de 2003 e 2007.

Copa do mundo de futebol feminino 2019

A Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2019 será a 8ª edição, que contará com 24 equipes. Ela ocorrerá na França, entre 7 de junho e 7 de julho. O jogo de abertura e a final ocorrerão no Parc Olympique Lyonnais.

Gostou? Ajude compartilhando sobre os jogos femininos.

Copa do mundo futebol feminino – Quem ganhou a copa do mundo feminina?
5 (100%) 10 vote[s]

Greent

Editor-chefe do Botafogo Defesa Futebol Clube. Sou apaixonado pelo meu time Botafogo e criei esse blog para compartilhar informações e novidades sobre o Glorioso Botafogo. Indico seguir nas redes sociais: https://www.facebook.com/botafogodefesa/ - https://twitter.com/BotafogoDf2

Um comentário em “Copa do mundo futebol feminino – Quem ganhou a copa do mundo feminina?

  • em
    Permalink

    Dale dale meninas arrebenta nessa competição sou mais vocês que a seleção masculina.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *