Metafísica das doenças do joelho!
O joelho, que é a segunda articulação da perna, e que serve para dobrar, dobrar e ajoelhar, é a articulação da humildade, da maleabilidade interior, da força profunda, em oposição ao poder externo que dá rigidez. Vamos descrever alguns simbolismos da metafísica das doenças do joelho!
O joelho é o sinal manifesto da obediência, da aceitação, se não de rendição e submissão. Ele representa a “porta da aceitação” e é a continuação da anca cuja mobilidade prolonga, mas na direção oposta.
Já o quadril é uma articulação que se dobra apenas na frente do corpo, onde o joelho só pode dobrar nas costas.
Indica, portanto, nossa capacidade de desistir, para vencer ou, novamente, para voltar.
É também a articulação que funciona como um swing entre o Consciente e o Inconsciente.
Representa, portanto, a aceitação de uma emoção, de uma sensação, de uma ideia emergindo do não-consciente para dirigir-se ao consciente, se estivermos no processo de espessamento, ou inversamente vai para o não-consciente afastando-se do consciente, se estamos em processo de libertação.
É a principal articulação da relação com o outro e nossa capacidade de aceitar o que essa relação implica como uma abertura ou como um compromisso (non-compromise).
Doenças do joelho e traumas!
É fácil deduzir que quando o joelho dói significa que temos dificuldade em nos curvar, aceitar uma experiência particular.
Estamos no nível das pernas, a tensão é, portanto, de natureza relacional com o mundo externo ou interno, com os outros ou consigo mesmo.
Dores ou problemas “mecânicos” nos joelhos denotam que uma emoção, uma sensação, uma ideia ou uma memória, em relação à nossa relação com o mundo, não é aceito ou é rejeitado.
É algo que se vive no consciente e que perturba, vira de cabeça para baixo, perturba nossas convicções interiores e que internamente rejeitamos.
Inversamente, pode ser uma emoção, uma sensação ou uma memória que emerge do inconsciente (mensagem do Mestre Interior) e que temos dificuldade em “aceitar”, integrando no nosso cotidiano, no nosso consciente porque perturba, perturba “hábitos” ou crenças reconhecidas e firmes.
Do ponto de vista da toxicidade, a inflamação do joelho também pode decorrer do abuso e/ou intolerância ao glúten e seus derivados, mas também do abuso e/ou intolerância ao leite animal e seus derivados.
É claramente necessário aprofundar também neste sentido, paralelo à psicossomática, para ter um quadro mais completo e plausível da situação, para então estabelecer em que direção se mover.
Entenda melhor os processos de dor, principalmente das dores nas costas que é de onde se originam vários processos dolorosos em nosso corpo sutil para somente depois se manifestar em nosso corpo físico.
Clique AQUI e conheça o Método Sem Dor nas Costas.
O post Metafísica das doenças do joelho! apareceu primeiro em Felicidade.Online.
Na próxima semana farei mais um review com depoimento e Resenha sobre Metafísica das doenças do joelho!.
Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo Metafísica das doenças do joelho!. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.